agradecimento

O que levam as pessoas a usarem a boa fé das outras para se auto- promoverem?


N
ão é difícil encontrarmos no nosso dia-a-dia pessoas invejosas, insatisfeitas com suas escolhas mal resolvidas, que insistem em dizer que seriamos melhores se fizéssemos como elas nos aconselham, daí surgem inúmeras indagações ou conflitos na nossa mente, como uma pessoa que só reclama da vida e de todos, poderá me oferecer algo bom pra minha caminhada, seja essa, profissional ou pessoal?

Seus inúmeros fracassos acabaram com sua visão de mundo, e não achando o bastante, tenta de qualquer forma fazer com que o mesmo aconteça para aquelas pessoas que conseguem uma oportunidade de subir na vida.


O sucesso ofusca ou a inveja fala mais alto?

Vejamos, se levarmos em consideração que o sucesso ofusca, de certa forma veremos aí alguns indícios de inveja de outrem, pensando no mercado de trabalho competitivo que temos hoje, seja pra qualquer área, a escada que podemos ser para alguém tentar chegar ao topo de sua jornada é hoje uma das maiores preocupações desde as grandes corporações até as microempresas. Como lidar com isso? Conhecer as pessoas com quem convivemos é imprescindível, claro que inúmeras vezes iremos encontrar ótimos atores da vida real, mas não descartamos a hipótese anterior. Ter um bom relacionamento com o seu superior poderá ajudá-lo (a) ou não em certas ocasiões onde se sentirá como um nada exercendo sua função seja ela qual for.
É incrível ouvir de alguém que já trabalhou em inúmeros locais que no último só está esperando sair sua carta de demissão, logo pensamos, que tipo de profissional é esse? A resposta não demora, é claro que nunca existiu profissionalismo na vida de uma pessoa que se porta dessa forma, se existiu a dificuldade ou mesmo o comodismo fez com que os seus olhos fechassem como  um sono que lhes arrebata da realidade e lhes faz emergir num mundo paralelo e irreal. Ser cauteloso com pessoas assim é essencial para obtermos o sucesso esperado. Ouvir mais e falar menos é um dos segredos nesses casos. Coloquemos pois, em prática tudo isso que falamos ou questionamos até esse momento, lembrando sempre que não temos como nos livramos da constante oposição as nossas opiniões, sugestões ou mesmo o nosso sucesso.Nunca deixe que um fracassado seja promovido subindo em suas costas ou que faça do seu sucesso a oportunidade de fazer seu nome que outrora ele (a) sujou por tomar atitudes estúpidas.

Um comentário: