agradecimento

Massacre Estudantil em Escola Municipal da cidade de Realengo -RJ

O Ex-Estudante da Escola Municipal Tasso da Silveira Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, chegou na escola e se apresentou como ex-estudante  falando que iria ministrar uma palestra, logo após ele entrou nas salas de aulas portando dois revólveres calibre 38 e muita munição. O que as autoridades estão comentando é que havia uma certa habilidade, isso porque ele só atirava em partes como cabeça e tórax, ou seja, já atirava com a intenção de matar. Até as 16hs do dia de hoje se havia calculado 11 criança mortas, sendo   e 13 ainda estão internadas.
O Ministro da Educação Fernando Haddad disse que todos as universidades e estudantes da região estarão disponíveis para ajudar as vítimas que sobreviveram e suas famílias. E de fato precisarão de um acompanhamento psicológico depois de tudo isso pode-se adquirir um stress pós-traumático.
O Governador do Rio se pronunciou falando o seguinte:  Os moradores da região estão traumatizados com tudo isso que aconteceu nessa manhã.  Sérgio Cabral. Ele ainda complementa que a polícia foi acionada por 2 garotos feridos e uma professora, os garotos foram socorridos e uma viatura foi até a escola onde encontrou Wellington indo em direção do 3º andar, isso depois de ter feitos inúmeras vítimas já no 1º piso. O policial atirou na perna do rapaz que logo depois suicidou-se.
O prefeito da Cidade Eduardo Paes falou logo depois do governador  que a escola tem profissionais extremamente preparados para atender as crianças e adolescentes que lá estudam. Completou  ainda que o ocorrido chocou  pais, professores, vizinhos  e funcionários, os pegando de surpresa.
 A presidenta Dilma discursou muito emocionada e com a voz embargada que  não era caracteristica do pais ocorrer esse tipo de crime  e que todos os brasileiros estavam em luto pelos "brasileirinhos que se foram".

Relembrem alguns fatos parecidos com esses clicando em : http://www.diarioon.com.br/arquivo/4757/internacional/internacional-58689.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário